segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRÓXIMA REUNIÃO

No mês passado não tivemos reunião pois o primeiro sábado do mês caiu no feriado de 7 de setembro.
No próxima sábado teremos nossa reunião mensal  do Clube Filatélico de Londrina, na Agência. Central dos Correios, das 9h às 11h30m.
Recebemos o novo Catálogo de Cédulas do Brasil, edição 2013 (imagem abaixo), com as cotações de todas as cédulas do Brasil de 1833 a 2013, que estará a disposição dos sócios. Solicitamos que os sócios que ainda não quitaram sua anuidade que aproveitem para fazê-lo, lembrando que o valor é R$30,00. A anuidade é bem pequena e permite ao Clube se manter disponibilizando literatura para consulta e algumas atividades para a divulgação do colecionismo.
Tivemos recentemente a gentileza da Sra. Débora Bueno Muniz Oliveira, Gerente de Educação Básica do Instituto Presbiteriano Mackenzie de São Paulo, esposa de Miguel Arturo professor da Universidade Estadual de Londrina e amigo de nosso Clube a doação do seguinte material:
Estojo de couro contendo envelope, cartela e selo personalizado comemorativo aos 140 Anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie e ainda selo de natal de autoria de aluna do Mackenzie de 10 anos a época , Nádia Gabrielle Mukae Iqueuti.
O Mackenzie sempre valorizou a filatelia dentro de sua Instituição com atividades constantes e que resultou recentemente na criação do Clube Filatélico MAACK , podemos destacar dentre muitos filatelistas que saíram de lá o Sr. Maurício Melo Meneses, autor do livro:  Cristianismo Reformado: Uma história contada por meio da filatelia, o qual tive o prazer de estar presente no lançamento do livro.
As escolas deveriam ter como atividade extra curricular a  filatelia, pois o estímulo para o desenvolvimento cultural das crianças seria muito grande. Nos anos de 1950 aqui em Londrina o Colégio Londrinense teve um núcleo filatélico comandado pelo prof J.. J Pulls que poderíamos dizer que foi o embrião para o surgimento de nosso Clube no ano de 1976. Coincidentemente o Colégio foi fundado pelo Instituto Filadélfia de Londrina, que tinha entre seus mantenedores a Igreja Presbiteriana.
Para os sócios presentes na reunião sortearemos o conjunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário