terça-feira, 1 de março de 2011

Redesign da Logomarca do Clube Filatélico de Londrina


O redesign é a reformulação do design de algo. Estratégia de marketing para renovar o produto no mercado. Essa foi a proposta para a logomarca do Clube Filatélico. Reformular o design, dando modernidade, sem perder a essência.
A base da logo é um círculo, que simboliza o carimbo. O círculo, sempre foi considerado, em todas as épocas, como o símbolo da totalidade original do Universo. A forma circular produz um movimento de rotação evidente, possui um grande valor simbólico, especialmente seu centro, e tem conotações psicológicas como proteção, totalidade, movimento contínuo ou infinito. Justamente no centro do círculo está o obelisco, que é um símbolo da cidade de Londrina. O ramo de café, outro símbolo da cidade, está inserido na parte de cima do círculo, ganhando destaque, mas sem comprometer o obelisco, e contribuindo para o equilíbrio visual.

O nome “Clube Filatélico de Londrina” está inserido na parte de fora do círculo para não criar conflito visual ou poluição visual com os símbolos internos, citados acima. O nome acompanha o círculo, não perdendo assim, a idéia de movimento contínuo.

A logo tem a cor preta, pois como se trata de um carimbo, pode ser confeccionado para este fim, portanto, não poderia conter outras cores. É recomendado que utilize sempre na cor preta, para não perder a identidade visual da marca. A fonte (letra) utilizada foi a Book Antiqua.

Contatos com Leila Orquizas podem ser feito através do site: http://www.leilaorquizas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário